Graças aos empenhos dos companheiros do Diretório Acadêmico de Geografia e das massas que respaldam nosso movimento, o curso de Geografia neste ano de 2008 terá sua sede ao lado de nossas salas. Nossa subsistência também está garantida, com os recursos que hoje terão destinação própria para nosso curso.
Companheiros do curso de Geografia, venho dar-lhes as boas novas neste início de ano, pois como fora firmado com a Chefia de Departamento de Ciências Sociais e Letras teremos nossa sede garantida, e os recursos garantidos como firmado com a Pró-Reitoria de Finanças da Universidade de Taubaté. A partir de agora a Geografia da Universidade de Taubaté poderá construir seus caminhos sem necessitar da benevolência e de interesses externos como antes, agora a gestão dos recursos será mais transparente e direcionada aos pontos que consideramos mais relevantes.
A Geografia em 2008 tem muito o comemorar, dez anos de fundação, consolidação da posição de independência, lideranças da Geografia se apresentando em diversos setores de forma destacada, posicionamentos da Geografia sendo tomados em consideração e analisados com bastante deferência. Agora a concretização de nossa sede.
As reuniões e as conferências que serão convocadas para participação dos alunos são de extrema importância para destinação de recursos e conhecimento das problemáticas que rodam a Geografia. Este ano teremos demasiados congressos e encontros em nossa região e em todo o país, para tanto é necessário que os alunos e o Diretório Acadêmico de Geografia encontrem soluções para participação destes eventos ao menos com um conjunto de poucos estudantes.
Peço encarecidamente o apoio dos companheiros da Geografia para alçarmos vôo! Vamos participar este ano de forma mais ativa e decidir de fato os rumos da Geografia taubateana e os novos rumos do movimento estudantil na cidade, pois não adianta criticarmos nas aulas a falta de mobilização e de ação se, no entanto, nós não dermos as caras para mudar o que não está de acordo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário