domingo, 3 de junho de 2007

“É HORA DO CURSO DE GEOGRAFIA SONHAR MAIS ALTO”

“É HORA DO CURSO DE GEOGRAFIA SONHAR MAIS ALTO”

METAS E PERSPECTIVAS PARA OS PRÓXIMOS ANOS




Amigos do curso de Geografia, já está à hora de formarmos nosso próprio D.A. e iniciar nossa organização independente das vontades do C.A. de CSL, e buscar a construção de um novo rumo para nosso curso. O dia do Geógrafo (29/05) refletiu exatamente esta mudança de ares, uma vez que a Geografia organizou de forma independente seu próprio circuito de palestras e o patrocínio para o evento.


O C.A. de CSL, não conseguiu durante mais de um ano e meio refletir os anseios deste curso, enquanto a Geografia começava a ganhar asas com seus diversos trabalhos de campo, seus trabalhos de iniciação científica, suas palestras e os muitos congressos e encontros que tentamos e conseguimos freqüentar, mesmo que em pequenos grupos de alunos, mas sempre trazendo novos conhecimentos aos colegas.


A Geografia da Universidade de Taubaté almeja cada vez mais conhecimento e para continuar a agregá-lo é necessário de uma estrutura que lhe dê a base para alcançar metas que hoje parecem longínquas, por este motivo precisamos de um D.A. próprio que seja dinâmico e forte o bastante para ostentar o nome do curso de geografia e que também seja sensível para satisfazer a necessidade dos alunos do curso.


A hora do curso de Geografia sonhar mais alto chegou, posteriormente participaremos da semana do Departamento e da Iniciação Científica na própria UNITAU, onde devemos marcar presença diversos trabalhos e organizarmos palestras como preparação para a gestão 2008-09 do D.A. Geográfico. As metas para os próximos anos para o curso de Geografia serão decididas pelos próprios alunos, onde o D.A. estará participando ativamente destas metas e na execução de muitas destas metas.


Como perspectivas para o curso de Geografia, queremos o fortalecimento entre as relações da chapa eleita, a massa estudantil, o grupo de professores e chefia de departamento. Queremos um D.A. representativo quanto às necessidades de nosso curso e o apoio na organização e a participação de eventos inerentes à massa estudantil. Queremos principalmente um D.A. que possa abarcar nossos anseios e que seja realmente um norteador de nosso curso.


A Geografia tem a sua frente uma oportunidade histórica de mudar tudo o que conhecemos a respeito da democracia estudantil em Taubaté, ou seja, “a hora de ousar para mudar chegou!”, mudemos e radicalizemos a democracia geográfica para outros pólos dentro da UNITAU, sejamos norteadores dos rumos estudantis em Taubaté e participemos ativamente desta mudança para que não seja apenas um momento importante para nosso curso, mas uma construção histórica dos rumos de nosso curso.



Bruno L. Emidio

Nenhum comentário: