domingo, 15 de abril de 2007

CONLUTISMO: “A PRAGA QUE CORROMPE OS MOVIMENTOS SOCIAIS, ESTUDANTIS E SINDICAIS.”


CONLUTISMO:

“A PRAGA QUE CORROMPE OS MOVIMENTOS SOCIAIS, ESTUDANTIS E SINDICAIS.”

A ridicularização dos movimentos sociais, estudantis e sindicais que é propagada pelos órgãos de defesa dos direitos da população que são coordenados dogmaticamente pelo PSTU disfarçado pelas suas Coordenações Nacionais de Lutas (CONLUTAS e CONLUTE).

Quando um movimento deixa de ser representativo de uma classe social ou de um movimento e passa a se tornar parcial, elitista e ridículo? Os movimentos sociais, estudantis e sindicais se vêem perdidos por tantas representações, partidos, ideologias e propostas e em muitos casos deixam de enxergar o óbvio e querem experimentar o radicalismo inconseqüente como única chance de manter seus pilares de reivindicação e passam a se alienar da realidade vigente. Assim vemos o surgimento do “CONLUTISMO”, que sob poder do CONLUTAS e do CONLUTE vem de forma descarada partidarizar e levar seus dogmas que sobrepõem a essência dos movimentos sociais, a luta pelos direitos da classe.

A CONLUTAS em sua proposta de luta pelo direito do trabalhador é realmente algo de merecidos aplausos, mas sua forma de aplicação distorce qualquer teoria de luta ou mesmo de se criar alternativa a CUT, a CGT, a Força Sindical ou qualquer outra associação que por anos tem tradição de fazê-lo. O PSTU além de suprimir a força dos movimentos que representa ainda acaba por trair para sustentar o partido fantasma e seus utópicos dirigentes, que deve ser extinto na reforma política e sindical.

O CONLUTE assim como o CONLUTAS coloca a mesma proposta mudando apenas o público e as instituições, no caso respectivamente o atendimento a classe estudantil e os movimentos que se colocam como a alternativa a UNE e a UJS. Mas o pelegismo continua, ao invés de se preocupar com a luta por melhores condições de estudo e de equipamentos que dêem suporte ao estudante, questões que realmente são simples e essenciais nas coordenações de C.A.’s e D.A.’s por todo o país mas apenas se preocupam na mantedoria do vínculo com o movimento conlutista e acabam por se esquecer em definitivo da massa e se utilizar do movimento para expressar a indignação radical e inconseqüente para justificar a sua ausência.

O CONLUTISMO é uma praga que somente tem por finalidade corromper e ridicularizar os movimentos que representam, para sustentar os dirigentes e representantes do PSTU. Um movimento social deve ser uma estância de amplificação da voz popular, o partido político deve ser uma ferramenta social de representação política dos movimentos sociais, não como acontece com estes movimentos e partidos que colocam sua doutrina e voz sobre os movimentos sociais em busca de uniformizá-los.

As diferenças entre os movimentos são características que não devem ser erradicadas, mas apenas devem ser aglutinadas e entrar em pauta e discutidas para chegar a pontos comuns e o partido adaptar a ótica social suas ideologias, portanto, nesta ótica digo que o PSTU e o CONLUTISMO estão fadados ao fracasso e a ridicularização dos movimentos.

A liberdade de pensar e agir é algo inerente às pessoas, algo que não pode ser eliminado por nenhum dogma ou ameaçado ou substituído por nenhuma imposição ideológica.

Nenhum comentário: